sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Próbosta de andamento

Tendo em vista tantos blogs bla bla, criei mais um. No meu caso, o Primeiro.
Objetivo, como o próprio título já diz, Questionar e Refletir. Isso pede um objeto, de preferencia direto, mas pode ser indireto também, depende do ponto de vista, por falar em ponto de vista, este espaço virtual não passa de um acompanhamento dos pontos de vistas momentaneos, pois como diria o velho (séc. VI a.C.) Heráclito "(...) as águas não são as mesmas, assim como o homem não é mais o mesmo." Então, nada como ser um ser contraditório.
Começo pedindo perdão pelos erros que vou cometer neste blog. Engraçado que a ordem dos posts é inversa, este que deveria ser o primeiro vai acabar sendo o último. Bom, chega de bla bla bla, minha apresentação fica para outro dia. Vamos ao ponto que deve ser questionado e refletido:
O "novato" na universidade, o que é bom ele saber?
sistematizando: elementos básicos, onde ficam as coisas, isso só com um mapa, porque referência não vai ter. Pós isso, nada como uma explicação sobre o funcionamento e burro-cracia que regem a universidade e o Estado. Não é possivel confiar em doutores ou funcionários por aí um ou outro que conquistam sua confiança com o tempo possibilitam a diminuição da burocracia. Também é bom ter um breve histórico das entidades que representam o novato. Após isso convidar para participar das atividades extra aula ou curriculares.
de modo geral é por aí, devo ter esquecido um monte de coisas, mas boa parte delas encaixam em algo dito acima, que inclusive deve ser detalhado.
Obrigado, até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário